Categoria: Propiedades

Qual o melhor Goji Berry

Como selecionar as melhores bagas de Goji berry? Goji berry vem em várias formas como cru, seco, em pó, sementes ou extratos. Se você está procurando o Goji berry perfeito, certifique-se que você sabe as seguintes características importantes. A área onde o Goji berry é encontrado é conhecida como o cinturão de Goji. Nesta região, as frutas de Goji berry são classificadas em quatro classes diferentes, de acordo com a ordem decrescente de qualidade, elas são nomeadas como:

  • Super
  • Rei
  • Especial
  • Classe A

O mais famoso e caro é o “super”. Em comparação com os de menor qualidade (classe A), Goji berry categorizados como “super” são 41% mais caro.o melhor Goji Berry

Para estar na categoria “super”, tem de haver cerca de 240 bagas por 50g. Considerando que existem cerca de 480 bagas por 50 gramas na categoria “classe A”.

As melhores bagas são cultivadas nos arbustos plantados há mais tempo. Quanto mais velho o arbusto, melhor a qualidade do Goji. Isto porque arbustos já estabelecidos produzem frutas maiores. O ressecamento do Goji berry desempenha um papel integral na sua qualidade. O ressecamento mais otimizado resulta em bagas de Goji com apenas 10% de teor de umidade. Bagas de Goji secas são melhores de consumir devido às seguintes razões: quando embebidas em água, elas prontamente incham. Usá-las com sopas e cereais é mais fácil porque elas amolecem rapidamente. Elas podem ser facilmente armazenadas.

Goji berry fresco – rico em vitamina C

Goji berry fresco é menos popular por causa de sua natureza delicada. Eles contêm maior teor de vitamina C em comparação com com sua forma seca.

Extrato de Gijo berry

Se você já se perguntou qual o melhor Goji berry em cápsula e qual a melhor marca de goji berry para comprar, abaixo destacamos uma lista com os melhores suplementos de goji berry.

  • Goji Secca: produto de extrato de goji berry mais vitamin C, disponível em potes com 60 cápsulas. Vantagens da marca: compre um pote e ganhe outro de graça e devolução integral do dinheiro se houver insatisfação com o produto após 3 meses de uso.
  • Goji Life: extrato 100% puro de goji berry, potes com 60 cápsulas, cada cápsula equivalente a 35mg de goji berry fresca.

Há várias outras marcas de extrato de goji berry e vários outros tipo, com outros associações poderosas. Você pode encontrar goji berry cápsulas em farmácias, lojas de suplementos vitamínicos ou em sites como gojiseccabrasil.com, que apresentam uma ótima variedade de produtos.

Goji Berry: a fruta que emagrece

Na Ásia, goji berry é considerada como um dos alimentos mais nutritivos por milhares de anos. Os benefícios para a saúde de Goji berry são legendários, alegam eficácia na melhora da visão e o sistema imunológico, protege o fígado, prolonga a vida, etc.. O grande número de micronutrientes e fitos químicos contidos nesta fruta foi confirmado através de pesquisas científicas.

Goji berry contém muitos fitos químicos, incluindo polissacáridos, esteróis e xavantina, como também antioxidantes como o betacaroteno, lútea, licopeno, e vitamina C. Além disso goji berry também contém muitos minerais como o cálcio, potássio, zinco, ferro, e selênio.

goji berry emagreceGoji berry pode ser comida crua ou fabricada como chá. Goji berry tem gosto de uva, apenas menos doce e mais seca. Comercialmente, a goji berry está disponível de forma fresca, seca, em suco ou em pó.

Goji berry é muito consumida na China como ingrediente em sopas, enquanto as folhas e os rebentos são consumidos como vegetal. Na verdade, até o vinho chinês é feito com goji berry.

Goji Berry ajuda a emagrecer

Goji berry fornece dois benefícios muito importantes quando se tenta perder peso. Goji berry é carregada com vitaminas e minerais para ajudar a melhorar a energia e ajudar a controlar o apetite.

Goji berry possui um baixo nível de glicemia. Isso significa que goji berry leva muito tempo para se transforma em açúcar no sangue e dá a sensação de satisfação. Sinta-se satisfeito por mais tempo, significando que o apetite pode ser controlado que irá contribuir para a perda de peso.

Goji berry também contém muita fibra e crômio para controlar o açúcar no sangue e manter a massa muscular durante o processo de perda de peso. L-arginina, L-glutamina, e de potássio em bagas de goji ajudar o hormônio de crescimento corporal produtos. Com a idade o corpo produz menos hormônio de crescimento.

Goji berry ajuda a manter o corpo magro, lento armazenamento de gordura, e ajuda a formar músculos. E não para por aí, goji berry também possui muitos minerais como cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selénio, sódio, zinco, e tiamina.

Os nutrientes contidos na goji berry ajudam a reduzir o estresse. Como já sabemos, o estresse pode contribuir no aumento de peso. Os nutrientes da Goji berry também fornecem energia, que dá ao corpo uma melhor resistência e por sua vez, permite o seu corpo a exercitar-se regularmente.

Quando se quer perder peso, o ideal seria incluir goji berry em sua alimentação diária.

Goji berry pode ser consumida como um aperitivo com amigos, como chá, ou em forma de cápsulas.

Qualquer pessoa que deseja perder peso precisa garantir o consume de vitaminas, nutrientes e goji berry, que ajuda ainda mais nesse processo. Ao consumir goji berry em qualquer forma (fresca, fresca, cápsulas) pode trazer grandes benefícios para a saúde.

Independente de qual for a sua meta, perder peso ou simplesmente manter o nível de saúde, Goji Secca pode ser uma forma natural de ajudar.

Goji Berry: efeitos colaterais

Muito tem sido dito sobre os benefícios de goji berry, entre outros: a capacidade de manter um coração e uma circulação saudáveis, melhorar o sistema imune, proteger contra o câncer e aumentar a longevidade. No entanto, as evidências médicas ainda são fracas para apoiar tudo isto, de acordo com o British Dietetic Association.

Mas afinal, o que é goji berry?

Goji Berry efeitos colateraisGoji berry, também conhecida como wolfberry, é um membro da família Solanaceae. Ela é laranja avermelhada e geralmente cresce no norte e oeste da China. A fruta madura é facilmente danificada durante a colheita, por isso é comum que ela seja desidratada antes da exportação. Na Inglaterra, ela geralmente é consumida cristalizada ou como componente de suco de frutas.

Goji berry tem sido usada pela Medicina chinesa tradicional para manejar diabetes, pressão alta, febre, problemas de visão relacionados à idade e fadiga associada a altas altitudes. Goji berry pode ser comida crua, cozida ou seca (como passas) e é usada em chás de ervas, sucos, vinhos e remédios. Os benefícios desta fruta sobre a saúde do homem são limitados no momento, embora extratos purificados pareçam mostrar benefícios em animais de pesquisa e em um número limitado de estudos em humanos.

Goji berry pode fazer mal? Efeitos adversos

Todos nós já sabemos dos benefícios associados ao consumo de Goji berry diariamente, mas o que também deveríamos nos perguntar é se este consumo é livre de qualquer malefício. Será que todos podem consumir Goji berry sem descriminação? E será que goji berry tem efeitos colaterais? Cuidado, goji berry apresenta interações medicamentosas! Se você toma warfarin, você deveria evitar goji berry. Ele também pode interagir com remédios contra diabetes e pressão alta, então é sempre melhor perguntar a um farmacêutico ou ao seu médico sobre estas possíveis interações. Se você tem alergia a pólen, talvez você queira ficar longe desta fruta. Alguns casos tem demonstrado relação entre o consumo de goji berry e fotossensibilidade da pele, causando rash ao se expor ao sol. Goji berry também é rico em oxalato, o que pode ser um problema se você tem algum problema renal.

Esta fruta é consumida diariamente por milhares de pessoas há mais de 3.000 anos e não tem demonstrado efeitos adversos sérios. De qualquer maneira, é prudente se informar das condições citadas acima e evitar o consumo desta fruta por mulheres grávidas.

Goji Berry desidratata

Goji berry, também chamada de wolfberry, são frutas das plantas Lycium barbarum e Lycium chinense. Nativas do nordeste da Europa e Ásia, essas frutas são caracterizadas pela sua cor laranja avermelhada viva e seu formato de uva passa (na verdade, esse formato é de goji berry fruta desidratada, mas existem outros formatos, como em pó ou cápsulas). Elas têm sido cultivadas na Ásia por mais de 2.000 anos e receberam o apelido de diamantes vermelhos, devido ao seu alto valor nutricional. A medicina tradicional chinesa talvez tenha sido o primeiro sistema de saúde a entender e utilizar essas frutas para fins medicinais. Sua reputação continua a crescer no Ocidente, aonde vários pesquisadores se referem a elas como “superfrutas”.

Benefícios à saúdepropiedades do goji berry

Rico antioxidante – de acordo com Jodi Helmer, o autor de Goji Berries: Antioxidant Supreme, goji berry é uma excelente fonte de antioxidantes como polifenois, flavanoides, carotenoides e vitaminas A, C e E. De fato, goji berry contem aproximadamente 500 vezes mais vitamina C por peso do que uma laranja e consideravelmente mais beta-caroteno do que cenouras. Esses achados são reforçados por seu índice de ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio) ser de 3,290, o que mostra que ela contém concentrações muito maiores de antioxidantes do que a maioria das frutas. Uma vez que antioxidantes ajudam a neutralizar os efeitos deletérios dos radicais livres sobre as células, ingerir mais comidas ricas nessas substâncias, como a goji berry, pode nos ajudar na prevenção contra doenças degenerativas como artrite reumatoide, mal de Alzheimer e a maioria dos cânceres.

Prevenção de perda visual – de acordo com um estudo publicado em 2005 no British Journal of Nutrition, goji berry contem propriedades que previnem o risco de perda visual. Pesquisadores em Hong Kong Polytechnic University alimentaram 14 voluntários saudáveis com 15g/dia de goji berry por 28 dias, enquanto comparavam seus níveis sanguíneos com os de outros 13 voluntários. Após 28 dias, os que consumiram as frutas aumentaram significativamente seus níveis séricos de zeaxantina (zeaxantina é um antioxidante presente na goji berry que ajuda na preservação da visão). Portanto, se você está sofrendo de dificuldade visual, considere adicionar goji berry na sua dieta.

Melhora da fertilidade masculina – goji berry é considerada, há muito tempo, um afrodisíaco masculino na China e muitos estudos estão começando a confirmar tais alegações. De acordo com um estudo chinês publicado em julho de 2006 no Life Sciences, por exemplo, ratos que eram alimentados com goji berry mantiveram função testicular quando submetidos ao calor. Os pesquisadores também encontraram que certos constituintes do goji berry regularam a liberação de hormônios sexuais, aumentaram os níveis de hormônio e aumentaram a quantidade e qualidade do esperma em ratos machos.

Sua dieta com Goji Berry

Você pode acrescentar goji berry à sua dieta de várias formas, não importando se estamos falando de lanches, saladas, entradas, ou mesmo uma refeição completa. Confira a lista abaixo:

Sopasdieta do goji berry

Sopa de galinha com Goji berry. Usar as bagas de Goji em sopas tem sido um dos seus usos mais populares desde a sua descoberta. Vários pratos chineses modernos ainda usam essa receita para adicionar sabor.

Muffins e scones

Muffins de Goji Berry. Assim como passas são uma escolha popular nos muffins, Goji berry também pode ser usado da mesma forma. Seu sabor doce e mastigável facilmente combina com muffins e scones.

Chá

Chá de Goji berry. Você pode facilmente usar Goji berry para preparar um chá: adicione as bagas de Goji para o chá de ervas e deixe acalmar e hidratar por, aproximadamente, 5-10 minutos. As bagas ficam inchadas e suculentas. Em seguida, você pode beber o chá e comer as bagas de Goji hidratadas junto.

Cereais

Cereal de Goji berry. Com pressa de manhã? Jogue umas bagas de Goji em seu mix de cereais e tenha um início de dia saudável.

Smoothies

Smoothies de goji berry. Uma solução perfeita para um dia quente é um smoothie com Goji! Siga esta receita simples para fazer um smoothie de Goji berry refrescante: embeba as bagas de Goji por cerca de 10 minutos na água. Uma vez hidratadas, gordas e suculentas, misture-as no smoothie. Isso não irá alterar drasticamente o sabor do seu smoothie e ainda irá fornecer todos os benefícios nutricionais de Goji berry.

Saladas

Salada de Goji Berry. Saladas podem ser facilmente personalizadas com suas frutas e legumes favoritos. Goji berry tem se tornado cada vez mais popular para uso em saladas por causa do seu exclusivo sabor agridoce.

Sobremesas

Sobremesa de Goji Berry. Talvez o uso mais delicioso seja comer Goji berry nas sobremesas. Acrescente-o a um crème brûlée, misture-o com iogurte, adicione-o em um bolo. As possibilidades são infinitas!

Sucos

Suco de goji berry. Goji berry pode fazer sucos saborosos e refrescantes. O uso de bagas frescas de Goji berry com outras frutas para fazer sucos de fruta mista é especialmente popular no verão.

Frutas

Frutas com Goji berry. Goji berry também é usado em conjunto com outras frutas. Por exemplo, um uso popular de Goji berry é com amendoins e bananas congeladas.

Goji Secca funciona!

Como funciona Goji Secca? Se você, como milhões de outras pessoas, tem dificuldade em perder peso, você provavelmente tem um dos dois: você não consegue controlar seu apetite e você não tem energia suficiente para se exercitar regularmente. Goji Secca ataca justamente esses dois fatores e é por isso que goji berry funciona mesmo! Veja abaixo os detalhes:

O ciclo vicioso de desejos

goji berryAlimentos açucarados e ricos em amido de alta caloria tendem a ter pouco valor nutricional. Em vez disso, provocam uma reação hormonal que leva a desejos incontroláveis. O processo funciona assim: você come um alimento açucarado, rico em amido, e seu corpo converte rapidamente em açúcar no sangue. Seus níveis de açúcar no sangue disparam e, em resposta, o pâncreas produz um elevado nível de insulina, gerando uma queda dos níveis de açúcar no sangue. O efeito de montanha-russa aumenta o desejo por mais alimentos.

O ciclo se repete

A velocidade na qual um alimento é convertido em açúcar no sangue (glicose) é medida em uma escala numérica, conhecida como o índice glicêmico (IG). Quanto menor o IG de um alimento, mais lenta a conversão em açúcar no sangue e menos provável de estimular impulsos de apetite.

O baixo índice glicêmico de bagas de Goji

Sobre o índice glicêmico, um valor de 100 é atribuído à glicose pura. Alimentos avaliados em 70 ou mais são considerados de alto IG, enquanto alimentos inferiores a 55 são considerados de baixo IG e são mais propensos a satisfazer, ao invés de aumentar o apetite. Veja o IG de goji comparado com algumas outras frutas:

Goji berry – 29

  • Maçã – 38
  • Laranja – 42
  • Banana – 25
  • Melão – 65
  • Passas – 64
  • Melancia – 72

Mais formas de controle do apetite

Goji Secca tem características adicionais que ajudam o controle de açúcar no sangue e o apetite. 21% do seu peso é fibra alimentar. Alta fibra alimentar diminui os níveis de açúcar no sangue.

Goji Secca também é uma boa fonte de cromo, um mineral que auxilia no controle de açúcar no sangue. Cromo também ajuda a preservar a massa magra do músculo durante a perda de peso. Músculo queima mais calorias do que a gordura, promovendo um metabolismo mais eficiente, o que torna mais fácil evitar o ganho de peso.