Goji Secca funciona!

Como funciona Goji Secca? Se você, como milhões de outras pessoas, tem dificuldade em perder peso, você provavelmente tem um dos dois: você não consegue controlar seu apetite e você não tem energia suficiente para se exercitar regularmente. Goji Secca ataca justamente esses dois fatores e é por isso que goji berry funciona mesmo! Veja abaixo os detalhes:

O ciclo vicioso de desejos

goji berryAlimentos açucarados e ricos em amido de alta caloria tendem a ter pouco valor nutricional. Em vez disso, provocam uma reação hormonal que leva a desejos incontroláveis. O processo funciona assim: você come um alimento açucarado, rico em amido, e seu corpo converte rapidamente em açúcar no sangue. Seus níveis de açúcar no sangue disparam e, em resposta, o pâncreas produz um elevado nível de insulina, gerando uma queda dos níveis de açúcar no sangue. O efeito de montanha-russa aumenta o desejo por mais alimentos.

O ciclo se repete

A velocidade na qual um alimento é convertido em açúcar no sangue (glicose) é medida em uma escala numérica, conhecida como o índice glicêmico (IG). Quanto menor o IG de um alimento, mais lenta a conversão em açúcar no sangue e menos provável de estimular impulsos de apetite.

O baixo índice glicêmico de bagas de Goji

Sobre o índice glicêmico, um valor de 100 é atribuído à glicose pura. Alimentos avaliados em 70 ou mais são considerados de alto IG, enquanto alimentos inferiores a 55 são considerados de baixo IG e são mais propensos a satisfazer, ao invés de aumentar o apetite. Veja o IG de goji comparado com algumas outras frutas:

Goji berry – 29

  • Maçã – 38
  • Laranja – 42
  • Banana – 25
  • Melão – 65
  • Passas – 64
  • Melancia – 72

Mais formas de controle do apetite

Goji Secca tem características adicionais que ajudam o controle de açúcar no sangue e o apetite. 21% do seu peso é fibra alimentar. Alta fibra alimentar diminui os níveis de açúcar no sangue.

Goji Secca também é uma boa fonte de cromo, um mineral que auxilia no controle de açúcar no sangue. Cromo também ajuda a preservar a massa magra do músculo durante a perda de peso. Músculo queima mais calorias do que a gordura, promovendo um metabolismo mais eficiente, o que torna mais fácil evitar o ganho de peso.

Leave a Reply