Goji Berry: efeitos colaterais

Muito tem sido dito sobre os benefícios de goji berry, entre outros: a capacidade de manter um coração e uma circulação saudáveis, melhorar o sistema imune, proteger contra o câncer e aumentar a longevidade. No entanto, as evidências médicas ainda são fracas para apoiar tudo isto, de acordo com o British Dietetic Association.

Mas afinal, o que é goji berry?

Goji Berry efeitos colateraisGoji berry, também conhecida como wolfberry, é um membro da família Solanaceae. Ela é laranja avermelhada e geralmente cresce no norte e oeste da China. A fruta madura é facilmente danificada durante a colheita, por isso é comum que ela seja desidratada antes da exportação. Na Inglaterra, ela geralmente é consumida cristalizada ou como componente de suco de frutas.

Goji berry tem sido usada pela Medicina chinesa tradicional para manejar diabetes, pressão alta, febre, problemas de visão relacionados à idade e fadiga associada a altas altitudes. Goji berry pode ser comida crua, cozida ou seca (como passas) e é usada em chás de ervas, sucos, vinhos e remédios. Os benefícios desta fruta sobre a saúde do homem são limitados no momento, embora extratos purificados pareçam mostrar benefícios em animais de pesquisa e em um número limitado de estudos em humanos.

Goji berry pode fazer mal? Efeitos adversos

Todos nós já sabemos dos benefícios associados ao consumo de Goji berry diariamente, mas o que também deveríamos nos perguntar é se este consumo é livre de qualquer malefício. Será que todos podem consumir Goji berry sem descriminação? E será que goji berry tem efeitos colaterais? Cuidado, goji berry apresenta interações medicamentosas! Se você toma warfarin, você deveria evitar goji berry. Ele também pode interagir com remédios contra diabetes e pressão alta, então é sempre melhor perguntar a um farmacêutico ou ao seu médico sobre estas possíveis interações. Se você tem alergia a pólen, talvez você queira ficar longe desta fruta. Alguns casos tem demonstrado relação entre o consumo de goji berry e fotossensibilidade da pele, causando rash ao se expor ao sol. Goji berry também é rico em oxalato, o que pode ser um problema se você tem algum problema renal.

Esta fruta é consumida diariamente por milhares de pessoas há mais de 3.000 anos e não tem demonstrado efeitos adversos sérios. De qualquer maneira, é prudente se informar das condições citadas acima e evitar o consumo desta fruta por mulheres grávidas.

Leave a Reply