Categoria: Beneficios

Os incríveis benefícios de Goji Berry

Goji berry, também chamada de wolfberries, são frutas da Lycium barbarum e Lycium, plantas chinesas. Nativa do sudeste da Europa e Ásia, fruta é caracterizada por sua brilhante cor vermelha alaranjada parecida com a passa. Ela é cultivada na Ásia por mais de 2000 anos, e foi apelidada de “diamantes vermelho” devido ao seu alto valor nutricional. A medicina tradicional chinesa foi, talvez, o primeiro sistema de cura a compreender e utilizar essa fruta para fins medicinais, apesar de sua reputação continuar crescendo no Ocidente, onde muitos pesquisadores consideram como “superfrutas”.

Benefícios para a saúde

beneficos gojiRica em antioxidante – Segundo Jodi Helmer, o autor de Goji Berries: Antioxidante Supremo, gojy berry é uma excelente fonte de antioxidante, assim como poli fenóis, flavonoides, carotenoides vitaminas A, C e E. De fato, goji berry contém aproximadamente 500 vezes mais vitamina C por peso que a laranja e consideravelmente mais betacaroteno que a cenoura. Estes resultados são reforçados pela alta capacidade de absorção de oxigênio de goji berry (ORAC) pontuação de 3,290, que mostra que mostra que ela contém uma maior concentração de antioxidante que outras frutas. Já que os antioxidantes ajudam a neutralizar o efeito dos danos causados pelos radicais livres, consumindo mais alimentos ricos em antioxidante como goji berry pode ajudar a proteger contra as doenças degenerativas como reumatoide, artrite, Alzheimer e vários tipos de câncer.

Previne a perda de visão – Segundo um estudo publicado em 2005 pelo British Journal of Nutrition, goji berry contém propriedades que previne o risco de perda de visão. Pesquisadores de Hong Kong Polytechnic University alimentaram 14 saudáveis voluntários uma quantia de 15 gramas de goji berry diariamente por 28 dias ao comparar seus níveis sanguíneos com o de 13 voluntários. Depois de 28 dias, os voluntaries que consumiram a fruta experimentaram significantemente os níveis de zeaxantina no sangue (zeaxantina é um antioxidante presente na goji berry que ajuda a preservar a visão). Portanto, se você está sofrendo de perda ou dificuldade na visão, considere adicionar mais goji berry em sua dieta.

Melhora a fertilidade masculina – Goji berry têm sido considerada como um afrodisíaco masculino na China, e mais estudos estão sendo confirmados a este respeito. Segundo um estudo chinês publicado em Julho de 2006 pelo Life Sciences, por exemplo, ratos que foram alimentados por goji berry mantiveram a função testicular quando submetidos ao calor. Os pesquisadores também acharam que certos constituintes na goji berry regulam a liberação de hormônios sexuais, improvisando o seu aumento, melhorando a qualidade e quantidade do esperma em ratos machos.

Rica em nutrientes – Apesar de goji berry ser mais conhecida por sua ação, ela também contém um impressionante número de vitaminas e minerais. Segundo Paul Gross em seu relatório, The Top 20 Superfruits, um quarto de goji berry contém 11 essenciais vitaminas e 22 minerais, incluindo 24 por cento do nosso RDI de potássio, 18 por cento do RDI de zinco e um excelente 100 por cento do nosso RDI de ferro, cobre e riboflavina. Também contém oito polissacáridos, uma fonte primária de fibra dietética.

Goji berry orgânica é facilmente encontrada em loja de alimentos naturais e online, e geralmente são consumidas em forma seca. Elas também estão disponíveis em forma de cápsula, para quem não gosta do seu sabor amargo.

Dose recomendada de Goji Berry

Goji Berry é o nome comercial para duas plantas que estão intimamente relacionadas, Lycium barbarum e Lycium chinense. Goji Berry fresca são tipicamente disponíveis nos Estados Unidos e são muito ricas em açúcar, como a maioria das frutas secas. Goji Berry contém muitos nutrientes que são recomendados diariamente, também conhecidos como valores diários.

dose goji berryPorção

Goji Secca fornece dados nutricionais em goji berry. Essa informação aplica para goji berry seca com nenhum outro ingrediente. A porção é de 5 colheres de sopa.

Calorias

Uma porção de goji berry tem um total de 112 calorias, que é igual a 5.5 por cento do valor diário de calorias. Este valor diário aplica em uma dieta com 2,000 calorias por dia. Carboidratos fornecem 94 calorias, conta de gordura para 14 calorias e a proteína fica com as 4 calorias.

Carboidratos

Goji berry contém 24g de carboidratos por porção, incluindo 21g de açúcar e 3g de fibra dietética. Isso fornece 8 por cento do valor diário para carboidratos e 12 por cento do valor diário de fibra dietética.

Proteína e calorias

Uma porção de goji berry contém 1g de proteína por porção, ou 2 por cento do valor diário por proteína. Goji berry também tem 1.6g de gordura, que fornece 3 por cento do valor diário de gordura. Esse conteúdo de gordura consiste inteiramente em gordura insaturada, como goji berry não contem gordura saturada, gordura trans ou colesterol.

Vitaminas e Minerais

Goji berries contém 12mg de ferro por porção, que é 67 por cento do seu valor diário. Também contém 20mg de vitamina C, ou 33 por cento do seu valor diário. A vitamina A contém em uma porção de goji berry 170 Unidades Internacionais, o que equivale a 5.7 por cento do seu valor diário. O cálcio contem em uma porção de goji berry 8mg, ou 0.8 por cento do seu valor diário.

Quais são os benefícios das cápsulas de goji Berry?

Goji Berry é conhecida por seus muitos benefícios para a saúde. Goji Berry é uma pequena fruta cheia de interessantes propriedades, que atuam em várias partes do corpo. Veja as principais razões para consumir goji berry. Diz a lenda que goji berry foi descoberta por um médico em um estudo de uma antiga sociedade na região do Himalaya. Ele percebeu que alguns membros daquela sociedade viveram por mais anos e em boa saúde por 100 anos ou mais, sem ao menos cabelos brancos ou sem perder um dente.  Assim que ele percebeu que todos esses homens centenários viviam próximo da água onde cresciam as videiras de goji berry.

Benefícios da Goji Berry

Goji Berryt beneficiosCombatendo a Constipação

Goji berry é parte de um grupo de fibras alimentares essenciais para o bom funcionamento do corpo. Com mais de 7mg de fibra por 100g de fruta, goji berry ajuda a regular o intestino transitório e ajuda a livrar os incômodos causados pela constipação, como gases e desconforto abdominal.

Previne o câncer

Com alto teor de antioxidante, essa fruta combate o envelhecimento precoce e ajuda a renovar as células. Um fator importante é que diminui os casos de câncer. Isso tudo porque goji berry ajuda a parar o crescimento dos radicais livres, substancias que podem causar a mutação de células que desencadeiam doenças.

Benefícios da Goji Berry

Melhora a Visão

É uma fruta antioxidante, e mais, já que os carotenoides também ajudam a prevenir sérias doenças de, especialmente aquelas que afetam a região central da retina – a área responsável por capturar os detalhes.

Goji berry é rica em antioxidantes, em particular carotenoides como zeaxantina. Uma das zeaxantinas é a chave para proteger a retina do olho através da absorção da luz azul, atuando como antioxidante. O aumento da ingestão de alimentos que contém zeaxantina pode diminuir o risco de desenvolvimento da degeneração macular (AMD) relacionada com a idade, a principal causa da perda de visão em pessoas com mais de 65 anos.

Perda de Peso

Elas são dietéticas e ajudam a perder peso aquelas pessoas que a incluem em seu cardápio. Isso acontece principalmente porque essa fruta faz possui baixo índice glicêmico. Isso quer dizer que ela não aumenta significantemente o nível de glicose no sague e não estimula a superprodução de insulina – um fator que, adicionado a gordura, pode causar diabetes.

Suplementos de Goji Berry

Uma ótima forma de desfrutar todos os benefícios da goji berry mesmo sem ter acesso a fruta, e tomando seus suplementos.

Como tomar Goji Berry

Goji berry faz parte da Medicina chinesa por mais de 5000 anos e é repleta de antioxidantes, minerais, carotenoides e outros nutrientes. Mas muitas pessoas ainda não sabem como consumir goji berry diariamente na sua dieta. Então, aqui embaixo, você vai descobrir 5 maneiras simples de comer goji berry e sentir seus benefícios extraordinários.

goji berry tomarA maioria das goji berry vendidas pelo mundo é na forma desidratada. Imagine ela como uma poderosa uva passa, só que menos úmida. Ela tem um toque de doce, mas, na realidade, seu gosto é muito mais complexo devido à variedade de nutrientes e minerais. Além dessa versão, podemos encontrar Goji Secca em pó, frescas ou na forma de suplementos. Aqui abaixo estão alguns exemplos de como incorporar goji berry (seja em pó, fresca ou desidratada) na sua dieta:

Batida com smothies de frutas

Simplesmente pegue algumas frutas orgânicas frescas ou congeladas e bata elas com seu leite favorito, em seguida, adiciona um scoop de goji berry. Uma ótima pedida é também adicionar sementes de chia e camu camu em pó.

Misturada com granola ou outro cereal

Goji berry faz qualquer granola melhor. Apenas adicione uma colher de sopa ou duas em qualquer cereal. Isto aumenta instantaneamente o poder nutricional do cereal juntando minerais como zinco e fósforo. Além disso, goji berry é rica em vitamina C e E em sua melhor forma, a natural!

Adicione a mixes de frutas cristalizadas ou de sementes

Isto é claro: qualquer mix de frutas ou sementes pode ser instantaneamente melhorado nutricionalmente ao adicionar goji berry. Isto não apenas agrega sabor ao mix, como um visual mais colorido e gostoso.

Mergulhada em água para chá de goji

Quando embebedado em água (quente ou fria), goji berry incha e libera seus nutrientes. Ela tem sido usada por milhares de anos na China para fazer um chá de fruta altamente nutritivo. Você pode fazer isto em casa em poucos minutos ou adicioná-la a outros chás da sua preferência.

Assada em muffins e pães

Embora tenha mais nutriente crua, goji berry ainda carrega um valor nutricional impressionante quando assada. Isto quer dizer que você pode adicioná-la a receitas de pães, barras de cereal, muffins, entre outros e ainda terá uma super-comida.

Goji Berry: o que é e quais os benefícios que têm

Goji berry cresce em um arbusto perene, encontrado em regiões temperadas e subtropicais na China, Mongólia e nos Himalaias tibetanos. Membro da família do nightshade (Solonaceae), goji berry é vendido geralmente na sua forma desidratada, quando usado na medicina tradicional chinesa. O suco do goji berry também está disponível, muitas vezes comercializado por seu conteúdo antioxidante, juntamente com outros sucos de frutas exóticas como açaí, suco de noni, mangostão, camu camu, maqui e cerejas tart.

Benefícios do Goji Berry

beneficios do goji berryApesar do goji berry ter uma longa história de uso na medicina tradicional chinesa, atualmente há uma falta de pesquisas sobre a segurança ou a eficácia do goji berry em forma de suplemento.

1) Visão

Goji berries é uma fonte de zeaxantina, um antioxidante que pode proteger os olhos de ondas de luz de alta energia como os raios ultravioletas do sol (juntamente com o carotenóide luteína). Estudos sugerem que a zeaxantina e a luteína estão associadas com melhor visão e diminuição da probabilidade de catarata e degeneração macular relacionada à idade. Embora goji berry seja uma fonte importante, zeaxantina também é encontrada em muitos vegetais, incluindo a couve, o espinafre e o brócolis.

2) Saúde geral

Nos últimos anos, o suco de goji berry tornou-se popular como uma bebida para a saúde. Empresas de marketing do suco de goji berry muitas vezes mencionam a lenda de um homem chamado Li Qing Yuen, que consumiu goji berry diariamente e viveu até os 252 anos de idade. Algumas das alegações incluem:

  • proteção do fígado
  • melhora da função sexual e da fertilidade
  • fortalecimento das pernas
  • saúde da pele e do cabelo
  • melhora da função imune
  • melhora da circulação
  • perda de peso
  • longevidade

Até agora, falta apoio científico para qualquer uma destas alegações. Apesar de ser usada na medicina tradicional chinesa na sua forma desidratada, o suco de goji berry é, muitas vezes, dispendioso (uma garrafa de 950ml de suco de goji berry pode custar $50 USD).

3) Câncer

Vários estudos de laboratório sugerem que extratos de goji berry podem retardar o crescimento de células cancerígenas e diminuir os níveis de colesterol. No entanto, é muito cedo para recomendar goji berry para o tratamento do câncer.